Pudim de Coco e Manga

Hoje deu-me para uma coisa doce, mesmo não sendo o meu forte, as vezes gosto de aventurar-me por estes lados. Até por que já lá vão uns 4 meses que publiquei algo doce, por isso tá na hora de adoçar a boca ao pessoal.
Desta com coco, um fruto seco que na qual alem de ser amplamente utilizada na alimentação, mas também como material de artesanato, e o mais importante na medicina natural, além disso, o fruto contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos. O coco quando seco do qual geralmente é recomendado em dietas anti estresse, também como auxiliar no combate à osteoporose, para a saúde cardiovascular, queima gorduras, reduz o colesterol, regula a tiroide e ajuda na retenção de líquidos. Apesar de ser rico em gordura insaturada, também conhecida como gordura boa, uma única unidade de coco seco contém até 600 calorias. Quando consumida em excesso, seus efeitos são contrários, estimula o ganho de peso e o acúmulo de gordura abdominal. A dica certa é cortar o coco em oito partes e incorporar uma no menu diário. Pode ser batido com sucos, consumido com cereais com iogurte ou até em sobremesas.

Ingredientes
4 colheres (das de sopa) de coco ralado
4 colheres (das de sopa) de açúcar
2 mangas
4 dl de natas
4 ovos




Preparação
Descascar as mangas, retirar o caroço e triturar. Reserve uma parte da manga triturada e com resto misturar com os ovos, o coco, as natas e o açúcar. Bater com uma batedora até  ficar bem ligado e deixar repousar uns minutos para que perda o ar gerado ao bater. Colocar a mistura em molde de silicone com tampa e levar ao forno preaquecido a 180º em banho Maria durante uns 40 minutos ou até que coza. Retire do forno e deixe arrefecer, desenforme, enfeite com o restante triturado da manga, sirva bem frio.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares