Pãezinhos com peru e beterraba

Aqui esta mais uma receita de sandes, ideal para aquele dia de praia ou piscina, leve e fresca. Com um ingrediente que é adorado por muito pouca pessoas, a beterraba.

Quer goste ou não devia de ser um ingrediente a incluir na alimentação com alguma regularidade. A beterraba é uma excelente fonte de nutrientes, um ótimo anti.inflamatório que ajuda a prevenir o envelhecimento e a purificar o sangue. Alem disso é um dos milagres da natureza na prevenção do cancro assim como na ajuda de limpar o fígado. Sendo um alimento versátil, pode ser comida crua, cozida, adicionado a sopas e guisados. De preferência crua em saladas.para poder usufruir de todas as suas propriedades.

Ingredientes
4 pãezinhos de sésamo

1 cenoura ralada
1 maça golden ralada
½ cebola em tiras bem finas
Sumo de um limão
2 colheres (das de sopa) de óleo de girassol
1 beterraba roxa cozida ( compra-se já cozida e embalado inteira ou cortada)
200 gramas de peito de peru cozido embalado

Preparação
Numa taça com tampa misturar a maça,a canoura e a cebola com o óleo e o sumo do limão. Guardar tapado no frigorifico cerca de 1 hora. Cortar o peito do peru em tiras finas e a beterraba em fatias, reserve. Monte as sandes da seguinte maneira, abra os pãezinhos, sobre a base de baixo coloque a mistura com o óleo e limão escorrido, cubra com peito de peru e beterraba e a parte de cima do pãozinho. Sirva.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares