Sanduíche campestre de frango

Quem não sabe fazer uma sandes?, simples  ou um pouco mais composta de uma maneira  ou outra sabemos fazer algo. O sanduíche tirado do inglês “sandwich”, o sandes como e carinhosamente chamado pela maioria dos portugueses consiste em dois pedaços de pão, entre os quais é colocada um alimento ou mais. Também pode ser feito com um pão inteiro (aberto ao meio), geralmente de pequenas dimensões. Sendo habitualmente consumidos ao lanche ou como uma refeição rápida e ligeira. Isto de por algum recheio no pão é bem antiga, já o faziam antes de Cristo, nos antigos rituais da páscoa judaica,fazia-se uma mistura de pão com alguns tipos de embutidos. Mas o nome nasceu derivado de John Montagu, 4º conde de uma vila inglesa com o nome de Sandwich em 1762, conta a historia que para não interromper um certo jogo de cartas muito popular entre os britânicos, o conde comia fatias de pão com salame, daí para frente começou ser habito comer algo semelhante quando não sé queria perder tempo . Hoje em dia o sanduíche, nas suas mais diversas formas, esta popularizado internacionalmente em muitos países como uma maneira rápida e pratica de comer, sendo alguns muito populares no mundo inteiro, como o caso do hambúrguer.

Só como curiosidade as ilhas do Havaí quando foram descobertas por James Cook (um amigo de jogar as cartas com o conde) em 1778 deu-lhe o nome de sandwich.

Ingredientes
8 fatias de pão de forma
4 folhas de alface de sua preferência
Rúculas quanto baste
1 beterraba roxa cozida e laminada

1 peito grande de frango
80 gramas de maionese
2 tomates maduros laminados
4 fatias de bacon
30 gramas de manteiga

Preparação
Esta receita também e boa para aproveitar peito de frango assado quando sobra, não sendo o caso coloque o peito de frango fresco a cozer em água temperada de sal e com um dente de alho esmagado durante uns 15 minutos, deixe arrefecer. Tostar o bacon em sertã antiaderente e reserve.
Monte os sanduiches da seguinte forma; barre uma fatia de pão com manteiga, em cima ponha uma falha de alface cortada e folhas de rúcula, sobreponha com o frango fatiado coberto com um pouco de maionese e por cima tomates, beterraba e a fatia de bacon. Tape com a outra fatia de pão barrada de manteiga virada para baixo, corte ao meia e sirva presa com palitos.



Bom apetite

Comentários

Mensagens populares