Salada de grão de bico com frango à Oriente

Grão de Bico encontrado em muitos pratos do Oriente Médio e indianos. Sendo um alimento considerado saudável e nutritivo, incluindo seus níveis de proteína, rico em fibras, conhecido por ajudar a baixar o colesterol. Podendo oferecer uma grande lista de benefícios, alem de ser saboroso e saudável. A sensação de saciedade que se tem, faz as pessoas imaginarem que o grão de bico engorda, já que, ao comê-lo, você fica com a sensação de “estar cheio”, assim como parece pesado, na qual é mentira.
Quando usado como parte de uma dieta de redução de calorias, o grão de bico emagrece por aumentar a sensação de saciedade. Substituir alguns dos carboidratos refinados da sua dieta por grão de bico ou outros legumes pode te ajudar a conseguir uma redução de peso.


Esta receita pode ser feito com bifes de peito de frango ou coxas sem o osso. O grão pode ser seco e cozido em casa depois de remolhar 24 horas ou utilizar grão cozido de compra, na qual hoje em dia o mercado oferece boas marcas.


Ingredientes
4 pernas de frango (coxa e sobre coxa) sem o osso, ou 2 peitos em bifes
1 frasco de grão de bico cozido (500 gramas)
3 dentes de alho
2 colheres (das de sopa) de varias especiarias a seu gosto
1 colher (das de sopa) de cominhos
1 colher (das de sopa) de malaguetas triturada
1 limão (sumo)
1 cebola rocha
1 pepino médio
Coentros seco quanto baste
Vinagre de maça quanto baste

Azeite quanto baste
Sal e pimenta a gosto








Preparação
Misture os cominhos com as especiarias, malaguetas e os alhos esmagados, regue com um fio de azeite e o sumo de limão, esfregue na carne e tempere de sal. Deixe repousar uns 15 minutos para tomar gosto.
Coloque a carne num tabuleiro de ir ao forno e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC  durante (para os bifes entre 15 a 20 minutos e as pernas 25 a 30 minutos) dando a volta ao meio da cozedura, entretanto faça a salada misturando o pepino cortado em rodelas com o grão escorrido e a cebola as rodelas finas. Tempere com azeite, vinagre, sal, pimenta e os coentros, sirva junto com a carne de frango.


Bom apetite

Comentários

Mensagens populares