Costeletas de Cordeiro

É certo que estamos em pleno verão e queremos pratos ligeiros e leves, sendo assim nas próximas postagem colocarei pratos fáceis e ligeiros, assim como uma serie de sanduíches bem completas que poderá servir de refeição naqueles dias de muito calor.

Para começar vou deixar esta receita bem simples de costeletas de cordeiro. Aqui apresento uma receita com batatas, mas basta elimina-las e ficara um prato excelente para estes dias de verão, deixando os tomates para dar um ar mais fresco ao prato. Sendo a carne de cordeiro é especialmente uma rica fonte de proteínas de boa qualidade, também conhecidas como proteínas de alto valor biológico (isto é, que contém quase todos os aminoácidos essenciais nossas necessidades corporais) e será uma boa alimentação. A que ter em conta que a carne de cordeiro geralmente corresponde a cordeiros (masculinos e femininos) que têm menos de 10 meses de idade, o que pode pesar entre 5,5 e 25 quilos, dependendo da sua idade. No entanto, após 10 meses de vida são chamados de carneiros na qual já porta outras categorias de carne. Sendo muito comum o seu uso na cozinha mediterrânica, juntamente com as cozinhas do Magreb, na cozinha indiana e também em certas partes da China. Na Argentina, por exemplo, caracteriza-se como um dos alimentos mais valiosos, especialmente na Patagônia Argentina.

Ingredientes
1 quilo de costeletas de cordeiro
4 batatas cozidas com a pele
4 tomates de salada
3 dentes de alhos
Orégano seco quanto baste
Queijo mozzarella ralado quanto baste
Azeite quanto baste
Sal e pimenta a gosto

Preparação
Caso queira confeccionar este prato com as batatas depois de cozidas corte-as ao meio e salpique com pimenta e oréganos e cubra com o queijo, leve ao forno pra gratinar alguns minutos, reserve. Retire o excesso de gordura as costeletas e banha-las em um pouco de azeite e deixe repousar uns 15 minutos. Aquecer uma chapa de grelhar, colocar os dentes de alhos esmagados e grelhar as costeletas temperadas com sal e pimenta a gosto.

Sirva com as batatas gratinadas (opção) e os tomates abertos e temperados salpicados com oréganos.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares