Peito de frango com bacon crocante

Feriado bem gostoso, neve só lá para cima nas montanhas,este ano tem nevado ,muito pouco pelas paróquias mais baixas, mas com muito frio. Sinto falta aqui da minha lareira da minha casa em Portugal, hoje com certeza era um dos dias que com certeza a acendia. Vai-se a missa, pois a que alimentar também o espírito, chega-se a casa com pouca vontade de cozinhar, mas a que alimentar o corpo também.

Ingredientes
400 gramas de filetes de peito de frango
150 gramas de tiras de bacon
400 gramas de batatas
1 molho de grelos de couve
1 limão
2 dentes de alho
Sal quanto baste
Pimenta a gosto

Preparação
Tempera-se os filetes de frango com alho laminado, sal e pimenta a gosto, espreme-se o limão por cima e deixa tomar gosto por uns minutos (no meu caso foi antes de ir para missa). Lavam-se as batatas e cortam-se as rodelas e põe-se a cozer. Lavam-se os grelos e põe-se também a cozer num tacho a parte das batatas, depois de Tudo cozido escorre-se e aguarde em lugar quente.
Aqueça um chapa de grelhar (pode usar uma sertã de fundo bem groso) e comece por grelhar as tiras de bacon ate ficarem bem crocante, aproveitando a gordura que largam para grelhar os filetes, sirva logo de seguida acompanhado com as batatas e os grelos.

Bom apetite

Comentários

Mensagens populares