Restaurante Novo Ambiente "Alírio das Caldeiradas"

  • Esta publicação não serve de uma referencia gastronômica, simplesmente fui ai comi e gostei. De vez em quando gosto de ir por ai com a família a comer fora de casa, portanto esta é a minha opinião.





A praia da Vagueira pertencente a freguesia de Gafanha da Boa Hora, concelho de Vagos, distrito de Aveiro. e tido como uma das praias com uma opção fantástica para ir a banhos, mostra-nos também o mais tradicional da arte xávega ( artes da pesca costeira com barcos movidos a ramos) e com um extenso areal protegido por zonas rochosas que impedem o deslizamento de areias. Com uma vegetação e paisagem de dunas e pequenas casas de pescadores ai trabalham no dia a dia na faina do mar



Aqui na Praia da Vagueira com uma vasta opção de gastronomia, vamos encontrar um restaurante que já faz 27 anos de historia juntamente com a historia da região. Sim foi nos anos 80 que o Sr. Alírio habituando as ondas do mar na pesca marítima resolve estabelecer-se na praia da Vagueira onde abriu um Restaurante no principio conhecido apenas como "Alírio das caldeiradas" e ainda bem que o fez pois a longo destes anos tem contribuído para felicidade de alguns comensais que por ali passam. O espaço já sofreu varias modificações, mas sempre com bom gosto e simplicidade e com uma cozinha estilo caseira onde sé confecciona vários pratos tanto de peixe, mariscos ou carnes, na qual é de chupar os dedos e isso sem falar das sobremesas. Na próxima visita a Praia da Vagueira quer faça sol ou chuva não deixe de passar no restaurante Novo Ambiente "Alírio das Caldeiradas" e desfrutar dos pitéus que por ali sé preparam.





Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares