Cachopo de Pavo (peru)

Seguindo a teoria do meu ultimo post da receita do Bife a milanesa, por aqui também existem umas variantes muito engraçadas, trata-se dos libritos ( já publicados aqui ) e o cachopo. O cachopo prato típico das Astúrias, onde existe uma variante deste prato muito original. A palavra Cachopo em espanhol tem como a referir-se a uma arvore seca e oca no tronco, daí talvez chamar este panado de carne recheado de "cachopo".

Este prato típico da cozinha asturiana, feito com dois grandes filés de carne e incluindo presunto e queijo, depois de ter sido revestido com pão ralado e ovo, na qual depois de frito deve ser consumido ainda quente e é geralmente servido com batatas, pimentões ou cogumelos.

Sendo assim desde desta formula original surgiram Cachopos com varias variantes, como o de peixe, frango, peru, carne de porco. Sem falar nos recheios que também variam desde com frutos do mar, carne seca, cogumelos, pimentão, queijo, aspargos, etc. Por aqui até existe uma espécie de confraria a este prato na qual na publicação de guias e caminhadas aos Cachopos, destaca os restaurantes onde são servidos melhor. Aqui fica a minha sugestão um cachopo simples de peru com ingredientes básicos, mas querendo vocês podem incrementar a vossa maneira, pois cozinhar também é uma arte.



Ingredientes
2 bifes grandes de peru (200 gramas de carne cada)
8 fatias de bacon sem coirato
8 fatias de queijo cheddar (pode usar outro da vossa preferência)
3 ovos
Farinha de trigo quanto baste
Pão ralado quanto baste
Sal
Pimenta



















Preparação
Abrimos o bife ao meio (como um livro) com a faca, temperamos de sal e pimenta a gosto. Num dos lados coloca-se 2 fatias de bacon, por cima 3 de queijo e completam-se com mais 2 de bacon, fecha-se com a outra parte e passa-se pela farinha de trigo, os ovos batidos e por fim o pão ralado, frita-se em óleo bem quente. Deixe secar um pouco e sirva ainda quente.


Bom apetite

Comentários

Mensagens populares