Empadão de arroz com frango


Aqui esta uma boa maneira de reciclar alguns restos, principalmente depois de dias de festas na qual a muitas sobras. Vamos fazer um empadão que é muito confeccionando em Portugal, sendo também muito popular no Brasil. Normalmente é uma preparação feita no forno, em que se coloca um recheio, que pode ser de carne, frango, atum, bacalhau, etc. dentro duma massa de farinha de trigo ou entre camadas de purê de batata ou de arroz. 
Não tendo restos pode simplesmente cozer o frango só em água com sal e aproveitar a água para fazer o arroz, depois é só seguir a receita abaixo.

Ingredientes
400 gramas de sobras de frango cozido ou assado
300 gramas de arroz cozido
2 dentes de alho picado
1 cebola media picada
1 copo de vinho branco
1 folha de louro
2 tomates maduros sem pele e triturados
200 gramas de queijo mozarella em fatias

Chouriço de carne quanto baste
Bacon quanto baste
Azeite
Sal

tabasco



Preparação
Leve a refogar num tacho um pouco de azeite com a cebola, os alhos a folha de louro . Quando a cebola ficar transparente junte o frango desfiado e o triturado de tomate, deixe refogar um pouco e junte o vinho, tape e deixe apurar. Retifique o de sal e adicione tabasco a gosto, mexa bem e apague o lume, deixe repousar por uns minutos
Deite metade do arroz num tabuleiro de ir ao forno e cubra com o refogado de frango e sobre este as fatias de queijo, cubra com o restante arroz. Disponha por cima rodelas de chouriço e tiras de bacon, leve ao forno até ficar tostadinho. Sirva acompanhado de uma salada.

bom Apetite

Comentários

Mensagens populares