Restaurant El Solá

Esta publicação não serve de uma referencia gastronômica, simplesmente fui ai comi e gostei. De vez em quando gosto de ir por ai com a família a comer fora de casa, portanto esta é a minha opinião.



Comer fora de casa hoje em dia esta a tornar-se um habito para muitas pessoas, na maioria por questões de trabalho e pode-se dizer que 70% de algumas pessoas fazem refeições fora de casa. Dada a variedade de oferta de menus em muitos restaurantes podemos escolher uma refeição equilibrada e saudável, mas a que saber escolher e combinar os pratos.





Desta vez voltei a Canillo para um jantar
num dos restaurantes mais emblemáticos 
da zona pela sua boa relação preço/qualidade,
situado bem no centro de Canillo, 
junto ao Palau de gel (palácio de gelo)
 o restaurante El Solá que esta unido 
ao Aparte-hotel Llempo. Com uma esplanada
 superior na parte de cima e uma 
vista esplêndida sobre parte da cidade.


Aqui encontramos uma cozinha de raízes portuguesas com influência espanhola e um toque da francesa, na qual o seu empenho e que o cliente saia daqui satisfeito com a refeição, pratos bem elaborados e simples, nada de grandes decorações, com boa qualidade e quantidade, 
enfim a atenção esta toda virada para que saias dai o mais satisfeito possível. 

Por ser um dia a noite (sexta-feira) encontramos a sala totalmente cheia, na qual  houve um ligeiro atraso no serviço, mas logo recompensado com umas entradas que logo começou a deixar-nos a gosto.

























Com uma carta de vinhos modesta, mas de boa qualidade começamos com vinho branco verde de Monção (Portugal)para degustar as entradas, seguindo de um tinto (Espanha)com paladar a frutos silvestres e baunilha com um elegante toque de cacao/chocolate na boca, um vinho guloso para uma boa refeição.













Entre uma grande variedade de grelhados na brasa (carne ou Peixe) optamos por uma espetada de frango, um bacalhau tipo a lagareiro, lombo de vaca (solomillo) e costeleta de boi (chuleton), na qual deixou-nos sem apetite para a sobremesa, que se tratava de uma riquíssima tarte de morangos. 
Satisfação total na qual só mesmo no final um bom cafezinho português e como uma imagem vale por mil palavras aqui deixo mais algumas.

Bom apetite





















Comentários

Mensagens populares