Hambúrguer à Zezão

Hoje é o dia dos namorados e dando uma volta pela net, vi que as sugestões para este dia são muitas, principalmente nos blogs de culinária. Fiquem descansado que não vou publicar mais uma receita especial para este dia, mas sim dizer que o importante não e a receita em si, mas sim a maneira de a fazer, seja uma receita ou um presente tem que ser feito ou dado com amor, carinho e paixão, isto sim é um grande presente. nem que seja um simples hambúrguer que muitas vezes é um verdadeiro capricho. 
E as vezes temos que noz dar a esse capricho, comer uma boa hamburguesa, só que em vez de ir comer fora de casa prefiro fazer eu mesmo que alem de ser feito com amor e carinho, e mais barato e a qualidade e outra. Já aqui falei da origem do hambúrguer, na qual fiz uma receita alemã. Hoje a receita e bem mais simples, bem deixamos de conversa e vamos ao pecado, na hora de a comer ou quem sabe mais tarde com paixão.




Ingredientes, para 4 hamburguesas
400 gramas de carne de boi picada de 1ª qualidade
1 cebola media bem picada
1 ramo de salsa bem picadinha
1/2 colher (das de café) de noz moscada
Sal ao paladar e pimenta a gosto

Preparação
Num recipiente misture bem a carne com a cebola, a salsa e a noz moscada,  tempere de sal e pimenta (moída na hora)a gosto e deixe repousar no frigorifico pelo menos uns 15 minutos.
Com as mãos molhadas em água fria divida a carne em 4 partes igual (doze aconselhada), fazer bolas redondas e achata-las entre 1.5 a 2 cm tentando fazer um molde redondo com um buraco ao meio tipo um donuts. Levar ao frigorifico por mais uns 15 minutos para ficar bem frias.












Elaboração e montagem
Tenha a mão alface tracejada, cebola e queijo cheddar.
 4 pães para hambúrguer (não podendo fazer opte por comprar os de uma padaria, são sempre melhores que os de pacote)
Aqueça uma chapa de grelhar ou uma frigideira propiá para hambúrguer com um pouco de manteiga e grelhe os hamburguês a gosto disponha em cima da parte de baixo do pão, em cima ponha o queijo, alface, tomate a cebola as rodelas bem finas, acrescente ketchup ou maionese se o desejar. Acompanhe com umas boas batatas fritas caseiras.


Bom apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares