Pinchos de Tortilla y Pimientos

Hoje resolvi inovar fazendo umas espetadas de um clássico da cozinha espanhola. Porque não?, da celebre Tortilla de Patatas (tortilha de batatas em português) . Tudo porque a minha filha Ângela tinha que fazer um trabalho para a escola onde tinha que elaborar algo de culinário multicolorido. Assim nasceu esta ideia que regalaram os olhos e os estômagos de alguns. Primeiro de tudo a que fazer uma tortilla (veja aqui ), na qual depois de fria cortaremos em troços quadrados....................... "Espetadas de tortilha e pimentões"


Ingredientes

Tortilha de batatas que baste
palitos de banbu que basteTomates cherry que baste
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde 
1 cebola grande
sal e azeite quanto baste
Pimenta a gosto


Preparação
Primeiro faça uma tortilha como indica o link acima e deixe arrefecer para poder cortar em troços quadrados mais ou menos do mesmo tamanho.Lave e limpe os pimentões das sementes e corte-os em tiras de 2 centímetros de largura, corte a cebola em gomos mais ou menos iguais, lave corte os tomates cherry ao meio. Aqueça uma chapa de grelhar ou uma frigideira grossa (mantenha sempre quente), verta um fio de azeite e comece por saltear os tomates do lado do corte, retire e reserve. De seguida saltei os gomos de cebola temperando de sal e pimenta a gosto, retire e reserve. Seguem-se os pimentões ( cada vês que muda de ingrediente para saltear acrescente um fio de azeite), saltei-os em separado temperando com sal e pimenta a gosto.
Tendo todos os ingredientes pronto comece por montar as espetadas, comece por exemplo; meio tomate, troço de tortilha, pimentão vermelho envolto com cebola, meio tomate, seguindo até formar a espetada. Sirva como primeiro prato ou apenas de pica-pica.

Nota: Saltear é uma técnica da culinária muito semelhante à fritura que utiliza pouca quantidade de azeite, consiste em evitar que o alimento perca seu liquido e dessa forma preservar seu sabor. Para tanto é necessário submeter os ingredientes à alta temperatura para poder criar uma camada protetora em volta da superfície do alimento.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares