Lasanha com cogumelos



Hoje vamos reeditar um clássico das minhas receitas “lasanha”, Só que vamos alterar e introduzir cogumelos. Confesso que já havia provado, mas foi a primeira vez que fiz com cogumelos e ficou aprovado.
A preparação não difere muito da outra, (simplesmente só introduzo os cogumelos) continuo a faze-la com molho bolonhês (não gosto de molho bechamel na lasanha) que considero o melhor.

Ingredientes
Um pacote de massa pre-cozida para lasanha (250 gramas 4 pessoas )
350 gramas de carne de vaca picada ou de porco
150 gramas de fiambre
200 gramas de queijo mussarela
200 ml de massa de tomate
200 gramas de cogumelos laminados (frasco)
50 gramas de queijo parmesão
50 gramas de manteiga
1 copo de vinho branco
½  pimentão vermelho
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
oréganos secos
salsa
sal
azeite
tabasco

Preparação
Comece por fazer um molho bolonhês, numa pela ponha uma golada de azeite com a cebola, os alhos,o pimentão, o louro ( sem fio ) e a salsa bem picadinhos, aloirar um pouco e  temperar com sal e tabasco, acrescentar o vinho e deixar ferver uns 3 minutos, acrescentar a carne mexendo sempre até cozer, quando estiver cozido acrescentar a massa de tomate ( se estiver muito expeço acrescente um pouco de água ), levantar fervura, retificar temperos e apague o lume e deixe repousar. Numa frigideira saltei os cogumelos com um fia de azeite e salsa picada, reserve. Com a manteiga barre um tabuleiro quadrado e ponha uma camada de massas, por cima uma camada de molho ( ligeiramente escorrido ), uma de mussarela, outra de fiambre e espalhe alguns cogumelos salteados, siga fazendo camadas até acabar os ingredientes, por cima polvilhe com o parmesão e oréganos secos, cubra com papel aluminio, vai ao lume pre-aquecido 200 graus durante 30 minutos aproximadamente. Cinco minutos antes tire o papel aluminio para dourar um pouco.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares