Espaguetes enfiados em salsichas



Aqui vai uma coisa muito fácil e rápido de fazer. A primeira vista parece difícil, mas a coisa é bem fácil. É o tipo de prato que a garotada gosta (espaguete e salsichas),simplesmente uma maneira diferente. Penso que a escolha passa mesmo com que tipo de salsicha e com que molho. Eu aqui usei um molho Tipo à Bolonhesa e umas salsichas de melhor qualidade Aqui(frankfruter), mas podem usar o molho da sua preferência assim como as salsichas que mais gostarem.



Ingredientes

Espaguetes que baste

Salsichas que baste

Molho  que baste


Preparação

Corte as salsichas em rodelas de mais ou menos 2 cm e enfie os espaguetes nelas antes de cozer. Feito este processo leve a cozer em água temperada de sal, escorra e adiciona-lhe o molho.

O molho à bolonhesa é um molho feito a base de tomates e carnes, mas eu aqui usei uma espécie de molho bolonhês sem carnes, (com carnes fica para próxima) Numa panela grande coloque um pouco de  azeite, frite 1/2 cebola picada com 1 dente de alho e uma folha de louro,  mexa sempre para não queimar.  Adicione um copo vinho branco, espere evaporar, coloque um lata de tomates triturados (200 ml), uma colher (das de chá) de orégano seco, pimenta a gosto e sal quanto baste, misture bem, adicione um copo de  água e cozinhe em fogo baixo até o molho reduzir. Misture ao espaguetes com salsichas e sirva quente.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares