Regresso com “baileys” Licor de creme de whisky


 Aqui estou eu outra vez de regresso e como sempre com um grande problema, quando venho  das férias com muitas novidades, não sei por qual receita começar. São tantas que sé vão acumulando em lista de espera, tenho delas ainda das férias do ano passado, da minha ida a Alemanha. Para complicar um pouco mais ainda é que eu antes de publicar faço todas as receitas, (há que provar antes de dar a receita) na qual altero sé necessário ou sigo a receita original. Sendo assim é como hoje esta um friozinho na qual convida a tomar um bom café bem forte com um trago de Baileys. (experimentem e verão que é uma maravilha)



Por isso hoje vou publicar uma receita de licor creme de whisky, uma espécie de Baileys caseiro. Tinha aqui esta receita ha muito tempo para publicar. Não é a receita do original (creme irlandês Baileys), que é um licor com base no whisky irlandês e natas de leite.
A marca Baileys foi o primeiro licor criado que combina natas de leite e álcool de forma suficientemente estável para permitir a comercialização. Whisky e natas são homogeneizados até formar uma emulsão. Este processo evita a separação do whisky e as natas durante o armazenamento. A proporção dos ingredientes utilizados não é conhecido, mas pode incluir chocolate, baunilha,caramelo,canela e açúcar, não são utilizados conservantes, pois o whisky é o suficiente para manter as natas conservadas durante 24 meses entre os 0 e 25 graus centígrados.

Como já havia dito que não é a receita original, mas esta combinação não fica nada a perder com a do original. Aqui apresento uma receita que da + ou -  ½ litro de licor, querendo mais basta aumentar as doses.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 medida de da lata de whisky (do vosso agrado )
1 colher rasa das de chá de café instantâneo ou solúvel
1 colher rasa das de chá de chocolate em pó
1 colher das de café de essência (liquida) de baunilha
1 pitada de canela em pó ( pitada é o que cabe entre o dedo indicador e o polegar)

Preparação
Num recipiente com metade do whisky, dissolva bem o café, o chocolate e a canela. Acrescente o leite condensado, a essência de baunilha e o resto do whisky, e misture tudo muito bem durante uns 5 minutos (use uma batedora com varas de arame ). Seguindo a ideologia do fabricante do baileys original graças ao whisky pode conservar-se durante 24 meses.

Bom Apetite

Comentários

  1. Muito bom esse licor, fiz a receita uma vez e todos gostaram, nao deu uma semana e acabou. Agora fiz de novo e acrescentei uma caixinha de creme de leite, ficou divino. Amo o baileyss é lógico depois da Guinness. Obrigada, vou testar uns pratos que você diponibilizou no blog. Parabénsss!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Obrigado pelo seu comentario, normalmente não publico comentarios anonimos mas vendo que este podera ser de interese resolvi publicar. Eu também já fiz com natas, na qual fica mais cremoso. A que ter atenção que usando natas não sé pode armazenar durante muito tempo, pois as natas sendo mais gordas tem tendencia a separar-se, a não ser que conseguimos fazer um homogeneização perfeita. E certo que lhe dá um melhor paladar e para um consumo em poucos dias é uma boa opção. Um abraço e um Bom Apetite

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares