Spaghetti - wurst mit zucchini



Ali estavam elas no congelador as bratwurst classic ( As ultimas salsichas alemãs trazidas de quando estive por lá) a espera de serem preparadas. Como sabemos a Alemanha é um pais forte em fabricação de salsichas, ( e a cerveja, mas isso já é outra historia) existem ai mais de 1500 tipos de salsichas e á para todos os gostos. Geralmente são feitas com carnes picada muito  fina, muitas vezes feita com a adição de sal de cura, especiarias, etc.. Ao tipo de carne é adicionado à água ou gelo, cozidas uma a uma e vão a fumar em vapor quente ou moderado. Antes de fumigação entra num processo de maturação em que se desenvolve a sua consistência e sabor. 
Esta receita de hoje é um pouco esquisita veio da Alemanha assim como as salsichas traduzido para Português seria mais ou menos "Espaguetes com salsichas e curgetes".

Aproveito para deixar uma lista de algumas salsichas Alemãs mais conhecidas:

Frankfruter- A mais famosa de todas conhecida no mundo inteiro, (não confundir com as salsichas “tipo” Frankfurt que compramos em qualquer supermercado). Em sua receita original, feita a base de carne de porco e toucinho. Uma boa salsicha para servir cozida.
Bierwurst- Mais parecida com um embutido de frutos do bosque e especiarias.
Bratwurst- A mais consumida em toda Alemanha, feita com carne de porco, bezerra e especiarias. Cada região tem a sua receita tradicional. Muito boa feita de qualquer maneira.
Blutwurst-  Feita com sangue de porco, uma espécie de embutido  parecido com a morcela.
Bockwurst- Feitas a base de carne de porco, vaca e frango ou pato com pimentão e pimenta branca. Antes de consumir estas tem que ser fervidas.
Weibwurst-  Uma salsicha branca feita com carne de boi,porco, especiarias e ovos, uma da mais deliciosas salsichas da região Bávara. Muito apreciada ao pequeno almoço acompanhado por uma boa cerveja.
Weinerwurst- Feita com carne de boi e porco fumado com alhos e coentros, uma salsicha tipo vianesa.  

Ingredientes
300 gramas de espaguetes
150 gramas de curgetes
200 gramas de bratwurst
60 gramas de queijo ralado (parmigiano reggiano)
1 dente de alho
Azeite que baste
Sal que baste
Tomilho e pimenta branca a gosto

Preparação
Cozer os espaguetes à lá dente (cozidos, mas ainda rijos), reserve. Corte o curgete as rodelas e tempere de pimenta a gosto. Polvilhe as salsichas com tomilho e leve a grelhar no grelhador juntamente com os curgetes (se for num grelhador a carvão melhor ), reserve. Numa frigideira aqueça o azeite e ponha o alho esmagado até dourar, retire o alho e com o lume apagado tempere de sal e pimenta a gosto, verta por cima dos espaguetes e misture com os curgetes e as salsichas cortadas em troços. Sirva enfeitado com ramos de tomilho e polvilhado com o queijo ralado.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares