Restaurante "Tatú"




Esta publicação não serve de uma referencia gastronômica, simplesmente fui ai comi e gostei. De vez em quando gosto de ir por ai com a família a comer fora de casa, portanto esta é a minha opinião pessoal.



Hoje voz trago uma receita um pouco diferente, até porque nesta época do ano de uma maneira geral todos sabemos o que fazer para estes dias de festas. Estamos na Páscoa  a mais importante festa do calendário cristão, também tempo de confraternização da família, marcando o fim do longo período de jejuns e abstinências da Quaresma, não é de surpreender que tantos dos costumes tradicionais desta época se prendam com o comer e o beber (principalmente carne). Na festa pascal, em Portugal, temos um grande receituário de pitéus. Desde o borrego ou o cabrito, assado ou ensopado, como o lombo de boi (boi da Páscoa), o galo ou a galinha ou quaisquer outros pratos genericamente de festança como, por exemplo, a chanfana e o leitão assado em parte na Beira Litoral.
Por isso em vez de uma receita, vou deixar uma sugestão de a onde se pode confraternizar, comer e beber bem em Andorra. Trata-se de um restaurante gerido por dois portugueses (um de Lisboa “Nadir”, outro de Ägueda “Carlos”) a onde a simplicidade e o bom gosto fazem deste lugar um bom sitio para passar um bom serão. O chefe Carlos ocupa-se da cozinha de onde sai vários tipos de pratos como; saladas, massas, assados e vários tipos de guarnições. Já o Nadir ocupa-se do serviço das mesas e da churrasqueira de onde saem uns bons nacos de carnes grelhadas. Dois bons anfitriões, que fazem do seu pequeno lugar um ponto de referencia na gastronomia do país. Por isso já sabem se vierem ao Pricipat de Andorra procurem por este restaurante e verão que vale a pena.
Saboreando uma boa Parrilhada à moda da Argentina
                                          Eu com o chefe Carlos

Gostei,Bom Apetite

P.S. Atualmente o Chefe Carlos, já não faz parte desta equipa. Ficando só o Sr. Nadir de anfitrião, mas com a mesma qualidade que o merece.

Aqui deicho agumas receitas para esta Páscoa

http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2011/05/perna-de-cabrito-no-forno_08.html

http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2012/01/capao-recheado-com-novilho-e-azeitonas.html

http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2010/03/chanfana.html

http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2010/03/leitao-bairrada.html

http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2010/02/carre-de-porco-zezao.html

Não é o boi da Páscoa, mas e uma boa receita

Comentários

Mensagens populares