Farófias


Queria comer algoma coisa doce e não sabia o que, foi então que vi os ovos e pensei "Farófias" rapidas e faceis de fazer, foi então que resolvi fazer umas Farófias. Um doce muito popular por todo Portugal e muito fácil de fazer. Alem disso este doce pode ser uma boa escolha para aqueles dias que se recebe alguém e não sé sabe o que fazer pois os ingredientes normalmente sempre temos por casa e de complicado não há nada.

Ingredientes:
½ l de Leite
4 ovos
6 colheres (de sopa) de Açúcar
1 casca de Limão
1 colher de sopa de farinha Maisena

Canela que baste

Preparação
Separar as claras das gemas e ter cuidado para que não fique nenhum resto de gema. Numa tigela batem-se as claras em castelo às quais se juntam 3 colheres de sopa de açúcar. Leva-se o leite a aquecer com as restantes 3 colheres de açúcar e a casca de limão. Quando começar a levantar fervura reduz-se um pouco o lume e deitam-se no leite colheradas de claras em castelo. Deixam-se cozer um pouco e viram-se. Quando cozidas, retiram-se para uma travessa com uma escumadeira.
Ao leite que sobrou coar para tirar os restos de claras cozidas (rejeitando) e junta-se a colher de sopa de maizena e deixa-se engrossar um pouco. Retira-se do lume. Batam-se as gemas e aos poucos se introduzem no creme batendo sempre. Verte-se este creme por cima das farófias e leve ao frigorifico para ficarem frias. Antes de servir polvilha-se com canela a gosto.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares