Bacalhau no forno com mostarda


É bem verdade que existe 1000 maneiras de preparar o bacalhau e esta é só mais uma, uma maneira bem diferente para os apreciadores de mostarda, mas mesmo que não apreciem experimente vai ver que é uma delicia e só depois de provar é que pode dizer que não gosta.

Ingredientes

4 postas de bacalhau ja demolhadas
2 cebolas
3 dentes de alho
1 folha de louro
2 colheres (de sopa) de margarina
2 colheres (de sopa) de farinha
3 colheres (de sopa) de mostarda
250 ml de natas
250 ml de leite
1 ovo cozido
queijo ralado que baste
batata frita que baste ( em palitos )
azeite
sal
salsa

Preparação

Coza o bacalhau e reserve a água da cozedura. com as cebolas e os alhos picados, o azeite, o louro e a salsa prepare um refogado, junte o bacalhau dividido em lascas e refogue mais um pouco, reserve. À parte faça o seguinte molho, derreta a margarina e junte a farinha, refogue 2 minutos e regue com o leite e com 2 chávenas ( de chá ) de água de cozer o bacalhau. Cozinhe em lume brando durante 10 minutos, tempere de sal e junte as natas, a mostarda e clara do ovo cortada as tirinhas, reserve.
Num pirex ou travessa funda de ir ao forno, espalhe no fundo batatas fritas, cubra com o bacalhau refogado e metade do molho. Disponha por cima mais batatas fritas e o resto do molho, polvilhe com o queijo e a gema do ovo ralada, leve ao forno a gratinar.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares